domingo, 16 de outubro de 2011

Dicas Bem Humoradas Pra Economizar Dinheiro


Dicas Engraçadas para Economizar Dinheiro
Para facilitar a vida de quem ainda tem esperança de salvar uns trocados em 2011, um portal financeiro britânico acaba de publicar uma série de dicas para economizar dinheiro. 

Mas não são dicas comuns: a lista da Love Money inclui algo como tomar menos banho (quanto menos, melhor, já que economiza água, energia e produtos) e sair apanhando moedas pela rua.

A ideia bem humorada é marcar o final de um ano de recessão, mas nem por isso precisa ser desprezada inteiramente. Como várias dicas foram sugeridas por internautas, incluem bobagens como “se pendurar no lado de fora do ônibus para não pagar a passagem” e acumular urina e água em embalagens descartáveis para usar como fertilizante (correto, já que a urina contém uma alta dose de nitrato). Outro internauta chegou ao cúmulo de incentivar o uso de carpete grudado na sola do sapato para evitar sapateiro ou a compra de um novo par.

Um internauta lembra que quem se der ao trabalho de prestar atenção no chão poderá encontrar muitas moedas. Um casal no Reino Unido chegou a juntar mais de R$ 1 milhão em 12 anos de buscas.

Entre as dicas mais práticas estão a de mandar as crianças dar um pulo na casa do vizinho sempre na hora do jantar. Outra seria se mudar para a casa dos pais, ao menos por um tempo, o que diminuiria os custos, mesmo no caso de contribuir com as contas da casa.
Uma dica que já vem se transformando numa nova tendência de turismo inteligente é “trocar de casa” com outra família. Assim, em vez de gastar com acomodação, os dois lados saem ganhando. Há sites que servem para unir interessados e ainda dão dicas para evitar brigas, mas é bom pensar que nem sempre será possível encontrar alguém que more no endereço mais exclusivo de Londres, Paris ou Nova York.

Segundo um porta-voz do web site britânico lovemoney.com, “as dicas são muito engraçadas, mas realmente partiram dos usuários do site que pensaram em formas variadas para economizar dinheiro”.

Um comentário:

Milton Kennedy disse...

Saudações, Ivi's
vim retribuir e agradecer a visita e comentário deixado lá no blog.

Sabia que conheço algumas pessoas que agem da maneira descrita no post mesmo não estando em época de crise, rsrsrsrsrs.

Cordial abraço, saúde e muita paz!

;)